Encontro para solicitar ao parlamentar apoio contra a privatização da Companhia aconteceu nesta terça-feira, 9 de novembro.
Nesta terça-feira, 9 de novembro, representantes da APU (Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp), Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto, e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e ONDAS (Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento) estiveram reunidos com o deputado estadual Emídio de Souza (PT) para solicitar o seu apoio na luta contra a privatização da Sabesp, destacando a sua importância como empresa pública.
Na ocasião, Amauri Pollachi e Francisca Adalgisa (ONDAS e APU) destacaram o papel da Sabesp para o desenvolvimento socioeconômico de São Paulo e a implantação da política pública de saneamento para os 375 municípios atendidos, bem como para os demais 280 municípios do estado. José Faggian, presidente da Sintaema, ressaltou o processo de mobilização das câmaras de vereadores para a aprovação de moções de repúdio contra a privatização da empresa.
O deputado Emídio comprometeu-se em disseminar informações e mobilizar lideranças políticas e vereadores do PT, além de criar uma ampla frente parlamentar com a participação das entidades do setor, com finalidade em atuar contra o processo de privatização da Sabesp e em defesa do saneamento público.
A Sabesp somente será mantida como uma empresa pública mediante a atuação efetiva de todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras para impedir a privatização pelo governo estadual.