A Associação foi representada pela presidente Francisca Adalgisa da Silva no encontro com o novo presidente da Companhia, Carlos Piani, nesta quarta-feira, 2, ao lado de outros representates de associações e sindicatos do Fórum das Entidades.
No dia 2 de outubro, a diretora-presidente da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp – APU, Francisca Adalgisa da Silva, participou de uma reunião com o diretor-presidente da Sabesp, Sr. Carlos Piani, o diretor de Gente e Gestão, Josué Bressane, e Samantha Souza. O encontro contou com a presença de todos os presidentes de sindicatos e associações que compõem o Fórum das Entidades da Sabesp.
Durante a reunião, Francisca Adalgisa enfatizou a importância de manter o atual quadro de funcionários da Sabesp, destacando o acúmulo de conhecimento desses profissionais e sua relevância para que a empresa possa cumprir as metas de universalização e manter os índices de qualidade no atendimento à população. Ela ressaltou que esses profissionais foram responsáveis por construir a Sabesp e transformá-la em uma das principais empresas de saneamento do mundo, merecendo, portanto, respeito e acolhimento da nova gestão.
Francisca também destacou o papel crucial da APU na reestruturação da Sabesp a partir de 1987, por meio de uma proposta de gestão elaborada pelos funcionários da época, que resultou na melhoria do modelo de gestão e no crescimento da empresa. Ela afirmou que, neste momento de transição, a APU deseja contribuir para o novo modelo de gestão que está sendo implementado na companhia.
A diretora da APU solicitou uma nova reunião com o Sr. Piani para apresentar um conjunto de propostas de melhoria sugeridas pelos associados, incluindo a primarização de serviços terceirizados, eficiência nos processos, melhorias na gestão de pessoas, retenção de conhecimento e talentos, universalização, manutenção e elevação dos índices de qualidade da Sabesp, além da manutenção dos planos previdenciários e da saúde financeira da Fundação Sabesprev. O Sr. Piani se comprometeu a receber representantes da APU para um novo diálogo.