Será no Conselho de Administração da Sabesp que serão tomadas as decisões estratégicas, que definirão o futuro da nossa empresa. Teremos a oportunidade depois de uma intensa luta das entidades que nos representam de escolher um dos membros do Conselho que será eleito por todos os atuais empregados da Sabesp.
A discussão de questões estratégicas como privatização, capitalização, expansão para outros mercados, reforma de estrutura organizacional, requerem preparo, mais acima de tudo independência com relação a Diretoria da Sabesp e do Governo do Estado e compromisso com os empregados.
A forma de atuação no CA terá como marca a transparência e o compromisso com os empregados, meus posicionamentos serão discutidos com o Fórum de Entidades e o voto nas questões relevantes para os empregados será tornado público.
Seguem abaixo alguns posicionamentos sobre decisões estratégicas que passarão pelo Conselho de Administração no período de mandato do Conselheiro eleito:
– Manutenção da SABESP como Empresa Pública, voltada aos interesses da população. Não a privatização!
– A SABESP precisa crescer com a abertura do mercado propiciada pelo Novo Marco Legal. Reunimos como maior Empresa do Setor no pais condições de sermos protagonistas neste processo. Caso contrário seremos o alvo mais cobiçado pelo mercado.
– Preparar a SABESP para o processo de expansão, redefinindo a estratégia, trabalhando a cultura e desenvolvendo as pessoas.
– Mudanças na estrutura organizacional devem ter por objetivo aproximar ainda mais a SABESP do cliente final e do Poder Concedente.
– Fortalecer a força de trabalho com uma política de recursos humanos que propicie a recomposição do quadro, o desenvolvimento das pessoas, a melhoria da prestação de serviços, com salários e benefícios alinhados ao mercado.
Formação Acadêmica:
– Economia – USP
– MBA em Controladoria de Gestão Pública -USP
Experiência profissional na SABESP:
– 03/78 a 09/79 Estagiário de Economia na Superintendência de Planejamento Econômico da Diretoria de Planejamento.
– 09/79 a 09/80 Técnico de Planejamento na Superintendência de Planejamento Econômico da Diretoria de Planejamento.
– 10/80 a 03/81 Analista de Planejamento na Superintendência de Planejamento Econômico da Diretoria de Planejamento.
– 04/81 a 01/88 Economista na Superintendência de Planejamento Econômico da Diretoria de Planejamento.
– 02/88 a 06/96 Tesoureiro do SINTAEMA.
– 07/96 a 08/99 Analista de Gestão na Superintendência de Planejamento e Gestão da Presidência.
– 09/99 a 09/2005 Gerente da Divisão de Controladoria da Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana.
– 10/2005 a 04/2010 Gerente de Departamento Econômico Financeiro da Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana.
– 05/2010 a 05/2019 Gerente da UGR Mooca da Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana.
– desde 06/2019 como Gerente da UGR Ipiranga da Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana.