Novo hospital em Itanhaém será referência para mais cinco municípios

A unidade incorpora soluções de sustentabilidade, como sistema de aquecimento solar, de reúso de água e utilização de lâmpadas especiais para economia de energia.

Com 12,9 mil m² de área construída, o edifício da nova unidade de saúde foi construído vizinho a um hospital já existente, que será revitalizado para servir de apoio e para abrigar o setor administrativo. Além de Itanhaém, o hospital vai atender ainda os municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.

A capacidade inicial é para 119 leitos, mas esse número será ampliado gradativamente. “Nós fizemos a transferência (para o prédio novo) em tempo recorde. Já está em funcionamento e ampliaremos para 198 leitos, nós teremos quase 200 leitos, dobrando o tamanho do hospital já existente, enfermarias, heliponto, UTI neonatal, UTI de adulto, parto humanizado, maternidade de alto risco, uma grande conquista para toda a região”, disse o governador.

Leia aqui a matéria completa.

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Acervo: SINTAEMA
Destaque

APU na luta contra o proeto de lei nº 3261/2019

Acervo: SINTAEMA A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp apoiou e esteve presente no Seminário “Os desafios da universalização do saneamento no Brasil”,

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.