O presidente da APU, Edson Soares, representou a entidade no encontro, que aconteceu na sede do Sintaema-SP.
O Fórum das Entidades, que tem entre seus membros a APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp, reuniu-se com a nova diretora de Gestão Corporativa da Sabesp, Sabrina de Menezes Correa Furstenau Sabino, na última sexta-feira, 10 de fevereiro. O intuito do encontro, que aconteceu na sede do Sintaema, foi iniciar o diálogo e apresentar as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp. A APU foi representada por seu presidente, Edson Soares.
Em sua participação, Edson Soares falou sobre a atuação da APU, em seus 35 anos de existência, lembrando que a Associação já esteve engajada em outra luta contra a privatização da Sabesp junto com outras entidades. E na época, segundo ele, quando queriam privatizar a empresa, a Sabesp deu um prejuízo de R$700 milhões. “Imagina uma empresa de saneamento única e dando prejuízo”, comentou na ocasião. “Fizemos um trabalho junto ao novo governo com outras entidades e colocamos a Sabesp na bolsa de valores de São Paulo e de Nova York e hoje, a empresa tem um destaque muito grande”, reiterou. “A Sabesp atua em 375 municípios, sendo que cerca de 240-245 cidades com até 20 mil habitantes e que não têm condições de se manter e de manter o serviço de saneamento, água, esgoto e tratamento. Então, a Sabesp faz aquele benefício cruzado, coisa que a iniciativa privada não vê”, disse. “Nós somos favoráveis à uma Sabesp pública e eficiente. Nós estamos abertos para conversarmos”, enfatizou o presidente da APU desejando que a nova diretora tenha uma gestão profícua na Sabesp
Na reunião, além de Sabrina de Menezes, estavam presentes o superintendente de Gestão de Pessoas da Sabesp, Nilton João dos Santos, e os gerentes do CH da Sabesp, Cristina Russo e William Neves.
Fonte: Sintaema-SP