Fórum das entidades promove live em defesa da Sabesp pública  

Evento contou com a presença de Ronaldo Coppa, representante dos empregados no Conselho de Administração da companhia. Assista no YouTube.

Na última sexta-feira, 13 de maio, representantes do Fórum das Entidades estiveram reunidos em uma live, que teve como convidado Ronaldo Coppa, representante dos empregados da Sabesp no Conselho de Administração. Na ocasião, a discussão girou em torno da luta contra a privatização da Sabesp e da importância de ter um representante da categoria no Conselho de Administração da companhia.

Pela APU- Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp participaram o presidente Edson Soares e a diretora de Projetos da entidade, Francisca Adalgisa da Silva.

Pela AESabes

Ronaldo Coppa foi eleito, no ano passado, com mais de 70% dos votos válidos para representar os empregados da Sabesp no ano passado, com apoio da APU, e tomou posse no novo cargo em 5 de maio. Durante a live, ele explicou que o grupo (de conselheiros da Sabesp) é formado por 11 membros e as reuniões são realizadas mensalmente por meio do aplicativo Zoom

De acordo com Coppa, a primeira reunião foi realizada no dia 6 de maio e discutiu a publicação do balanço do primeiro trimestre da Sabesp. Para ele, os conselheiros podem contribuir imensamente com a Associação devido à experiência acadêmica e profissional dentro da empresa e pela realização de diversas atividades contra a privatização da Sabesp.

“Fiz uma reunião com o presidente Benedito Braga para me colocar à disposição para auxiliar no encaminhamento dos assuntos referentes à gestão da empresa. Posso contribuir no Conselho com a minha experiência profissional. Temos feito inúmeras atividades e reuniões com candidatos ao governo de São Paulo e participado dos Fóruns das Entidades”, afirmou o conselheiro, que também é gerente da Unidade de Gerenciamento Regional Ipiranga (MCR).

Ronaldo Coppa também falou sobre a situação atual da Sabesp e o trabalho desenvolvido no Conselho de Administração. Entre outros tópicos, discorreu sobre gestão, planejamento e estratégias, investimentos, custo x benefício, política de reposição dos funcionários, aposentadoria, e privatização.

A live foi transmitida pelo canal Sintaema-SP no YouTube e no Facebook. Clique aqui para assistir à transmissão completa.

Além da APU, compõem o Fórum das Entidades: o Sintaema – Sindicato dos Trabalhadores em Àgua, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp (AAPS), Associação Sabesp, da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), Sindicato dos Engenheiros SP (SEESP), Sindicato Urbanitários de Santos e região (SINTIUS)  e Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo (SASP).

 

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Acervo: SINTAEMA
Destaque

APU na luta contra o proeto de lei nº 3261/2019

Acervo: SINTAEMA A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp apoiou e esteve presente no Seminário “Os desafios da universalização do saneamento no Brasil”,

Na surdina, querem privatizar as águas…

Fonte: https://outraspalavras.net por Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento Ministro Paulo Guedes aproveita-se de crise sanitária para devastar o saneamento brasileiro. Tenta emplacar

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.