A cientista social Francisca Adalgisa da Silva está de volta à presidência da entidade.
A Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp – APU elegeu sua nova Diretoria para o triênio 2024-2026. A diretora-presidente eleita é a cientista social Francisca Adalgisa da Silva, que esteve à frente da associação entre 2012 e 2020 e atuou como diretora de Projetos no último mandato. Conheça os novos diretores e conselheiros e as propostas da entidade para os próximos anos.
Chapa1 – APU – triênio 2024 – 2026 (1)
Conheça as propostas da nova Diretoria para o triênio 2024-2026 (baixe o PDF ou leia a seguir):
Proposta APU – CHAPA 1 – 2024-2026 (2)
PROGRAMA DA CHAPA 1 – APU 2024-2026
1. Governança da SABESP e do saneamento
1.1. Defender a Sabesp como empresa pública de prestação de serviços de saneamento, sob o controle decisório e acionário pelo estado de São Paulo;
1.2. Engajar-se e mobilizar para o enfrentamento da política de privatização do setor de saneamento;
1.3. Debater o modelo de gestão da Sabesp, na busca do equilíbrio entre as sustentabilidades ambiental e econômica e da universalização de acesso;
1.4. Colaborar na formulação de normas e regulamentos, com participação das consultas e audiências públicas realizadas por agências reguladoras e ANA, sempre na defesa do saneamento e da modicidade tarifária, especialmente os para a população de baixa renda.
1.5. Atuar no sistema paulista de gestão de recursos hídricos para garantir a segurança hídrica, a minimização de eventos extremos e a eficaz aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.
1.6. Incentivar, cooperar, desenvolver experimentação de modelos alternativos para universalização do saneamento básico, inclusive em núcleos urbanos informais e localidades de pequeno porte.
1.7. Promover, cooperar, participar de estudos, iniciativas, ações e projetos que visem o bem-estar, a saúde, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população.
1.8. Promover a discussão da política e da gestão de saneamento básico e de recursos hídricos, privilegiando a transversalidade e a integração com as políticas públicas associadas, sem distinção de qualquer tipo de preconceito de origem, gênero, raça, cor, idade, orientação afetivo-sexual, deficiências e quaisquer outras formas de discriminação.
1.9. Defender, cooperar e incentivar ações e projetos que visem capacitar, desenvolver e promover a Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento (DEIP) de grupos minorizados em cargos de liderança na Sabesp, bem como criar condições e ambientes acolhedores e justos para perfis diversos em todas as suas interseccionalidades de gênero, raça, origem, classe, orientação afetivo-sexual, deficiências, entre outras.
2. SABESPREV e Plano de Saúde
2.1. Defender a sustentabilidade econômica dos planos previdenciários;
2.2. Defender os interesses dos empregados nos Planos Previdenciários e de Saúde;
2.3. Promover debatesjunto à força de trabalho sobre ações e propostas que promovam a sustentabilidade dos planos e a solução de conflitos.
3. Universitários e empregados da SABESP
3.1. Defender a valorização profissional com remuneração compatível, oportunidades de crescimento igualitárias e transparência na gestão de pessoas;
3.2. Identificar e estimular o compartilhamento de conhecimento técnico e de gestão para os associados;
ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS UNIVERSITÁRIOS DA SABESP – APU
R. Sumidouro, 448 – Pinheiros – São Paulo – SP – CEP 05428-010 - (11) 96610-9395 Home-page: http://www.apu.com.br E-mail: administracao@apu.com.br
3.3. Informar com agilidade e credibilidade os assuntos de interesse dos associados;3.4. Ampliar o quadro associativo.
4. Entidades
4.1. Promover parcerias com as entidades que atuam na Sabesp e nos setores de saneamento e recursos hídricos para a governança do saneamento, a valorização profissional, o intercâmbio de conhecimentos e a promoção de eventos;
4.2. Favorecer o acesso a cursos de interesse dos associados;
4.3. Buscar melhorias na carreira dos profissionais da Sabesp;
4.4. Fortalecer atuação conjunta com as demais entidades da empresa