Degradação ambiental é tema do Fórum Popular da Natureza com início na segunda-feira

Organizações sociais, sindicatos, pesquisadores, artistas e ativistas se uniram para compor e lançar o Fórum Popular da Natureza, que começa na próxima segunda-feira (1) e segue até o dia 10 de junho. A ideia é promover um diálogo acerca das causas e efeitos da degradação ambiental, além de fortalecer o processo de resistência popular. 

Durante 10 dias serão promovidas oficinas, apresentações artísticas e mesas de debate pela internet como forma de garantir o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para Davi Amorim, integrante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o fórum é o resultado de um esforço conjunto de militantes da causa ambiental e teve como inspiração os fóruns sociais mundiais.

“A intenção do fórum é ser uma articulação permanente entre os movimentos populares com foco nessa questão do meio ambiente e das mudanças climáticas. Então, o objetivo do fórum é principalmente a articulação entre os movimentos sociais tanto debatendo as problemáticas ambientais como propondo soluções que os movimentos sociais já vêm desenvolvendo ao longo dos anos”, explica Amorim. 

Leia mais em: https://www.brasildefato.com.br/2020/05/29/forum-popular-da-natureza-promove-debate-sobre-degradacao-ambiental#.XtFBRzjRZfM.whatsapp

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Acervo: SINTAEMA
Destaque

APU na luta contra o proeto de lei nº 3261/2019

Acervo: SINTAEMA A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp apoiou e esteve presente no Seminário “Os desafios da universalização do saneamento no Brasil”,

Nossas torneiras controladas por corporações?

Projeto que privatiza saneamento avançou silencioso no Senado. Represas e rios poderão cair em mãos de transnacionais como Nestlé e Coca Cola, que já controlam

Grande SP gasta 15% menos água

SÃO PAULO – Nas ruas de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, placas fixadas nas fachadas dos prédios lembram um drama recente na vida

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.