Extraído em https://congressoemfoco.uol em 04/12/2019 |Por Erick Mota
Após a sessão do Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados cancelou as votações previstas para a noite desta terça-feira (3). A derrubada da pauta foi comemorada pela oposição que é contrária ao projeto de lei abre a possibilidade de privatização do saneamento básico no Brasil. Deputados ouvidos pela reportagem afirmaram que existe um consenso sendo fechado para que a matéria só seja votada na semana que vem.
Na semana passada foi aprovada a urgência deste projeto por apenas 13 votos a mais do que o mínimo necessário, este fato tem animado membros da oposição que acreditam que existem chances de derrubar a matéria no Plenário, tese essa que não é compartilhada pelos parlamentares favoráveis a medida.
Uma das ferramentas que será tomada por aqueles contrários ao projeto, caso nenhum acordo seja fechado, é a obstrução da pauta, o que pode fazer com que o Plenário da Casa passe mais de um dia debruçado sobre o tema.
Nesta terça manifestantes lotaram a entrada do anexo II da Câmara dos Deputados. Eles pretendiam entrar para acompanhar a votação do projeto de lei que muda o marco regulatório do saneamento básico. A entrada foi barrada e depois de mais de uma hora e meia de manifestação, tiveram a entrada liberada.
Os manifestantes se dirigiram para o auditório Nereu Ramos, que fica dentro da Câmara, por lá, debateram assuntos relacionados ao tema.
Continue lendo a reportagem em: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/com-manifestacao-na-camara-deputados-adiam-votacao-do-saneamento/