Fonte: https://recontaai.com.br
O Senado aprovou no final do mês de junho, o novo marco legal do saneamento básico – PL 4.162/2019. Como o projeto já foi aprovado em dezembro do ano passado na Câmara dos Deputados, segue agora para sanção presidencial.
Mas o que muda com a lei do saneamento?
Defensores do projeto acreditam que a nova lei do saneamento é uma forma de atrair investimentos privados e com isso, melhorar a qualidade do serviço além de levar água e esgoto para regiões periféricas.
No entanto, críticos do projeto e entidades ligadas ao setor ressaltam que o PL está longe de se preocupar com falta de saneamento no Brasil e que seus interesses são, essencialmente, atender grandes grupos privados presentes no saneamento básico.
Para falar sobre o novo marco regulatório do saneamento, convidamos Francisca Adalgisa, presidenta da APU (Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp), para uma conversa ao vivo, na próxima quinta-feira (9), às 11h, no canal do Reconta Ai no Youtube.
Quer saber se a água vai ficar mais cara? Então participe encaminhando suas perguntas para o nosso WhatsApp ou utilizando a hashtag #LivedoReconta
Nos encontramos lá!
Extraído dia 08/07/2020 em: https://recontaai.com.br/atualiza-ai/livedoreconta-agua-e-esgoto-podem-ficar-mais-caros-com-o-novo-marco-regulatorio-do-saneamento/