APU realiza Cerimônia de Posse da nova diretoria para o biênio 2024-2026

Solenidade ocorreu nesta terça-feira, 13 de março, na sede da AAPS – Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp e contou com discussão sobre o futuro da Sabesp e os impactos da privatização para a sociedade e trabalhadores.

Nesta quarta-feira, 13 de março, a Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp (APU) realizou a Cerimônia de Posse da sua nova diretoria para o biênio 2024-2026. O evento aconteceu na AAPS – Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp.

A Diretoria Executiva é formada pela cientista social Francisca Adalgisa da Silva, eleita presidente da Associação, Edson Dauroiz de Vargas Soares, vice-presidente, Carlos José Leoneli, diretor Administrativo-Financeiro, Amauri Pollachi, diretor de Relações Externas, Eliana Kazue Irle Kitahara, diretora de Projetos, e Tânia Aparecida Zanatta, diretora de Desenvolvimento Profissional.

A solenidade teve como mestre de cerimônia Alzira Garcia, presidente da AESAN (Associação dos Especialistas em Saneamento), e contou com a presença de importantes profissionais da engenharia e do saneamento, além de autoridades.

A abertura teve falas do ex-presidente da APU, Edson Dauroiz de Vargas Soares, Cláudio Gabarrone, economista e diretor Financeiro da AAPS,  representando o presidente José Luiz de Melo Pereira, José Faggian, presidente do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), Pérsio Faulim de Menezes, presidente da Associação Sabesp, e Luciomar Werneck, presidente da AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp).

Francisca Adalgisa da Silva, noca presidente da APU

Em seu discurso, a nova presidente Francisca Adalgisa da Silva, que assume mais uma vez a APU, da qual esteve à frente entre 2012 e 2022, expressou seus agradecimentos à gestão anterior pelo trabalho realizado e disse esperar com todo apoio para o ciclo que se inicia. Também destacou a luta da Associação em defesa do saneamento público. “Enquanto entidade, a APU tem essa história, estamos há mais de 35 anos na militância. Tem um histórico muito grande de luta na preservação, na melhoria nos modelos de gestão e na manutenção da Sabesp prestando uma qualidade de serviço exemplar. A APU tem um histórico muito longo e queremos continuar nesta batalha com os nossos associados, nossos membros da gestão e as demais entidades aqui presentes do nosso lado para que possamos ganhar força e argumento para seguir nesta luta pela manutenção da Sabesp pública”, reiterou.

Durante a cerimônia, também foram anunciados os novos membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da APU: integram o Conselho Fiscal Marcelo Galdieri, Robson Ramos Branco, Lupe M. Balderrama, Mercedes Carneiro Filho e Vanderlei Pim.

No Deliberativo: Amarildo Carmos Simoni Lopes, Glaucia Patrícia de Menezes Gomes, Hilton Marioni dos Santos, Iracy Fátima Garrido de Araújo Bim, Luiz Aníbal Cobra, Maria Aparecida Silva de Paula, Plínio dos Santos, Ruanda Cezar Alves da Silva, Ronaldo Coppa, Sônia Maria Nogueira da Silva, Telma de Cassia dos S. Nery, Walter Roberto Rodrigues Sampaio e Wanderley Assumpção Dias.

Debate sobre o futuro da Sabesp

Após a abertura, a APU promoveu o debate “O futuro da Sabesp e os impactos da privatização para a sociedade e trabalhadores”, com participação de Ronaldo Coppa, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Sabesp, e Aurélio Fiorindo, recém-eleito para o Conselho de Administração da Sabesp, além de falas da presidente Francisca e do diretor Amauri.

 

Também integraram a discussão Hugo Sérgio de Oliveira, economista e conselheiro da Fiesp, que foi presidente da Arsesp, superintendente da Sabesp e gerente de Operações do BID, Paulo Massato, ex-diretor da Sabesp no período de 2004 a 2020 e atualmente sócio-proprietário da Guainumby Ltda, Luana Alves, vereadora eleita pelo PSOL em São Paulo, e o deputado federal Emídio de Souza.

Confira vídeos com a nova presidente Francisca Adalgisa e com o diretor Amauri Pollachi

Ao final da cerimônia houve um coquetel de confraternização e karaokê.

O evento está na página da APU no Facebook e no canal do Youtube.

Assista no YouTube:

Assista no Facebook: clique aqui

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Acervo: SINTAEMA
Destaque

APU na luta contra o proeto de lei nº 3261/2019

Acervo: SINTAEMA A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp apoiou e esteve presente no Seminário “Os desafios da universalização do saneamento no Brasil”,

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.