APU presente em evento online da SABESP sobre consumo responsável

A Associação foi uma das apoiadoras do evento promovido pelas Unidades de Negócio MA/MS e MN da Sabesp, na última quinta (10).

A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp participou, em 10 de junho, de um encontro online sobre Educação Ambiental para o consumo Responsável realizado pelas Unidades de Negócio MA/MS e MN da Sabesp, em celebração à Semana do Meio Ambiente 2021. A Associação, uma das apoiadoras do evento, foi representada por seu presidente, Edson Soares, que fez a abertura, e por Alzira Garcia, diretora de Desenvolvimento Profissional da APU.

“No mês que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, é um momento oportuno de se somar esforços para reforçar e despertar a consciência ambiental para uma postura ativa e crítica em relação aos problemas socioambientais. Cada um de nós, em seu lugar, tem o importante papel no processo de construção do respeito a todas as formas de vida e suas inter-relações”, afirmou o presidente da APU, Edson Soares, em sua fala de abertura do evento.

Alzira Garcia foi responsável pela palestra com o tema “Educação ambiental para o consumo responsável – aspectos ambientais e sociopisicológico do consumo”. O evento foi organizado com o objetivo de propiciar oportunidade para provocar uma reflexão sobre os impactos gerados no meio ambiente pelos hábitos de consumo exacerbado e pelo descarte inadequado dos resíduos gerados.

 

 

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Acervo: SINTAEMA
Destaque

APU na luta contra o proeto de lei nº 3261/2019

Acervo: SINTAEMA A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp apoiou e esteve presente no Seminário “Os desafios da universalização do saneamento no Brasil”,

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.