APU participa de Oficina para Subsidiar a Construção do Plano de Ação de Saneamento Rural, promovida pela ABES-SP e pela SEMIL

A entidade, uma das apoiadoras da iniciativa, foi representada por sua diretora de projetos, Francisca Adalgisa da Silva.O evento aconteceu na última sexta-feira, 12 de agosto, na capital paulista. 

A Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp (APU) foi uma das entidades apoiadoras da 1ª Oficina para Subsidiar a Construção do Plano de Ação de Saneamento Rural. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Paulo (ABES-SP), em parceria com a Subsecretaria de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (SEMIL). A reunião aconteceu na sede da ABES-SP, na capital paulista, na última sexta-feira, 11 de agosto.

Francisca Adalgisa da Silva, diretora de Projetos da APU e integrante do G9 (Grupo de Mulheres Especialistas em Saneamento), moderou a primeira parte da oficina.

O encontro reuniu contribuições de especialistas do setor, que trouxeram suas experiências para o planejamento da elaboração do Plano de Ação de Saneamento Rural no Estado de São Paulo.  Neste âmbito, foram convidados representantes de instituições públicas, privadas e acadêmicas com atuação em saneamento rural, visando enriquecer a discussão e subsidiar a construção do plano, garantindo, assim, a melhoria do saneamento, da saúde e da qualidade de vida das pessoas no estado.

Além da APU, o evento teve apoio da AESAN – Associação dos Especialistas em Saneamento e o G9 – Grupo de Mulheres Especialistas em Saneamento e organização, pela ABES, das Câmaras Técnicas de Saúde Ambiental e de Saneamento e Saúde em Comunidades Isoladas.

Participaram da reunião: Samanta Souza, subsecretaria de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, Ana Laura Pires Nalesso e Meunim Rodrigues de Oliveira Jr, da SEMIL; Dinoel Pedroso Rocha, prefeito da Estância Turística de Eldorado;Helder dos Santos Cortez, da CAGECE; Caio Fontana, da Fundação Vanzolini; Rafael Guimarães,da ONG Preservalle – Soluções Ambientais Inteligentes; Wolfgang Schwaab, da MACS Energy & Water; Wilson Lopes, da Embrapa; Isabel Figueiredo, da CATI; Rodrigo Bloes, da Prefeitura de Capão Bonito; Sergio Razera; diretor-presidente da Fundação Agência de Bacia PCJ, e as integrantes do G9 (Grupo de Mulheres Especialistas em Saneamento), Eliana Kitahara (membro do G9), além de Francisca Adalgisa da Silva.

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Acervo: SINTAEMA
Destaque

APU na luta contra o proeto de lei nº 3261/2019

Acervo: SINTAEMA A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp apoiou e esteve presente no Seminário “Os desafios da universalização do saneamento no Brasil”,

Notícias

Cartilha traz argumentos contra venda da Sabesp

Entidades sindicais e sociais lançaram uma cartilha que analisa a importância da Sabesp e combate a ideia de privatização da empresa, defendida pelo governador paulista,

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.