APU celebra 34 anos de trabalho pelo saneamento com evento online e participação de especialistas do setor

Marcada pela luta por uma Sabesp pública, trajetória da Associação foi relembrada e elogiada pelos participantes, presidentes e diretores de entidades do saneamento.

Por Equipe de Comunicação APU

Para celebrar seus 34 anos de trabalho pelo saneamento e pela saúde e relembrar sua importante trajetória, a Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp – APU realizou, nesta terça-feira, 30 de novembro, um evento online especial com a participação de especialistas das principais Associações do setor.

A APU nasceu em 27 de novembro de 1987 e desde então vem trabalhando para representar os trabalhadores do saneamento e promovendo o diálogo entre o setor e a sociedade, buscando a universalização dos serviços e a preservação do meio ambiente.

Com apresentação de Edson Soares, presidente da APU, o encontro reuniu os seguintes convidados:

Amauri Pollachi, diretor de Relações Externas da APU, Francisca Adalgisa da Silva, diretora de Projetos da APU, José Faggian, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), Norberto Pereira Maia, diretor do Sindicato dos Advogados no Estado de São Paulo (SASP), João Carlos Gonçalves Bibbo, 1° vice- presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado São Paulo (SEESP), Viviana Borges, presidente da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), Pérsio Faulim de Menezes, presidente da Associação Sabesp, José Luiz de Melo Pereira, presidente da  Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp  (AAPS) e Ronaldo Coppa, representante do Conselho de Administração da Sabesp.

Trajetória de sucesso e luta por uma Sabesp pública

Durante o evento, os participantes resgataram memórias do tempo em que conheceram a APU e destacaram a importância do trabalho da Associação em prol de uma Sabesp Pública, do saneamento e dos profissionais do setor.

“É um prazer muito grande estar à frente da APU, fazer parte da defesa aos direitos e dos interesses da busca pela universalização do saneamento e da preservação ambiental, poder representar os associados e trabalhadores, ser um elo entre o setor e a sociedade”. Edson Soares, presidente da APU.

“É um prazer estar com os companheiros que representam muito bem as entidades do setor. Fui presidente da APU entre 1995 e 1999, ocasião em que criamos um conjunto de propostas para a recuperação da Sabesp, que passava por uma crise na época. A APU esteve presente nessa luta por uma Sabesp atuante e em favor do saneamento”. – Amauri Pollachi, diretor de Relações Externas da entidade.

“É uma honra participar deste evento. Parabenizo à APU pela sua brilhante trajetória e luta pelo saneamento e profissionais do setor.” – José Faggian, presidente do Sintaema.

“O associativismo da Sabesp é uma escola de democracia. Todos se ouvem e há harmonia entre os funcionários. Parabenizo à APU pela liderança, pelo diálogo para chegar num consenso e promover melhorias para o saneamento e a sociedade. O saneamento promove qualidade de vida e saúde, é uma infraestrutura necessária e que deve ser bem administrada.” – Viviana Borges, presidente da AESabesp.

“A APU tornou-se uma entidade gigante e que colaborou para manter a Sabesp como uma empresa pública.” – Norberto Pereira Maia, diretor do SASP.

“A APU vem ao longo dos anos crescendo e tornando-se um dos pilares do saneamento. A entidade trabalha para as empresas e para garantir os direitos dos trabalhadores. Que possamos continuar juntos para fortalecer o saneamento público e lutarmos contra a privatização das empresas do setor.” – Pérsio Faulim de Menezes, presidente da Associação da Sabesp.

“Parabenizo os 34 anos da APU e desejo uma boa gestão. Agradeço pelo apoio à AAPS.” – José Luiz de Melo Pereira, presidente da AAPS.

“Saneamento não é negócio, é saúde e qualidade de vida. Parabenizo e agradeço à APU pelo trabalho desenvolvido nesses 34 anos.” –  João Carlos Gonçalves Bibbo, 1° vice-presidente do SEESP.

“Nesses 34 anos, a APU sempre lutou pela permanência da empresa pública e defendeu o saneamento e a sua universalização para atender a todos.”  – Ronaldo Coppa, representante do Conselho de Administração da Sabesp.

“A APU tem como objetivo representar e trabalhar pela Sabesp, defender os trabalhadores, participar de eventos e debates. Tivemos altos e baixos, mas conseguimos conquistar o nosso espaço. Parabéns APU!”- Francisca Adalgisa da Silva, diretora de Projetos da APU.

O evento foi transmitido pelo canal da APU no YouTube e pela página da Associação no Facebook. Disponível aqui para quem quiser assistir ou rever. Assista aqui ao vídeo institucional da APU

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Acervo: SINTAEMA
Destaque

APU na luta contra o proeto de lei nº 3261/2019

Acervo: SINTAEMA A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp apoiou e esteve presente no Seminário “Os desafios da universalização do saneamento no Brasil”,

Britânicos querem reestatizar empresas

Mais de 70% são favoráveis a nacionalização de água, eletricidade e ferrovias; centro de pesquisa desenvolve estudos para reestatização a custo zero. Jornal GGN –

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.