Evento será realizado na próxima terça-feira (31), às 18h, de forma presencial, no auditório Teotônio Vilela – Alesp, e online, com transmissão pelo YouTube da Assembleia. Participe!
Na próxima terça-feira, dia 31 de maio, será lançada a Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp, no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O lançamento, organizado pelo deputado Emídio de Souza, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Alesp, será transmitido ao vivo no canal da TV Alesp, no YouTube (acesse aqui) e conta com o apoio da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp – APU.
A Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp, formada na Alesp, reconhece o papel primordial da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo na oferta de água e esgoto tratado ao conjunto da população paulista. A iniciativa congrega deputados estaduais, parlamentares de nível federal, vereadores, lideranças de movimentos sociais e cidadãos interessados para atuarem, de forma suprapartidária, na defesa da Sabesp enquanto empresa pública sob controle acionário do Estado de São Paulo, posicionando-se, portanto, contra qualquer projeto de privatização da companhia.
A APU é contra a privatização da Sabesp e entre os motivos do apoio por uma “Sabesp Pública”, destaca-se que além de gerar lucro, a companhia cumpre um papel social importante para o Estado. Atende a 31 milhões de pessoas em 375 municípios paulistas, dos quais 242 têm até 20 mil habitantes e 54 têm de 20 a 50 mil habitantes. Em áreas urbanas, o índice de atendimento com abastecimento de água é maior que 98%, o de coleta de esgotos é 92% com 79% dos domicílios conectados a sistemas de tratamento de esgotos. Na sua área de atuação mais de 20% da população está em situação de alta vulnerabilidade, subsidiando o acesso à água e ao esgotamento sanitário dessas pessoas. Leia o Manifesto – Frente SABESP.
Serviço
Lançamento da Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp
Dia: 31 de maio
Horário: 18h
Local: Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
Acesso ao auditório pela Av. Sargento Mario Kozel Filho, s/n.
Para participar do lançamento ao vivo, acesse o link aqui
Realização: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).