A Companhia tem uma unidade regional no município com 50 funcionários, com atuação próxima e colaborativa com a administração municipal, enquanto outros serviços essenciais que foram privatizados mostram-se distantes e avessos ao diálogo.
A iniciativa do governo estadual e da direção da SABESP voltada à privatização da empresa foi o assunto de reunião realizada nesta quarta-feira, 21 de junho, com o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, e secretários da administração municipal, na sede da Prefeitura.
Representantes da APU, do ONDAS e do SINTAEMA demonstraram os benefícios trazidos pela SABESP em 32 anos de prestação de serviços em Hortolândia. O resultado da presença da Sabesp na cidade de 236 mil habitantes é expressivo, pois atingiu cobertura de 99,8% em abastecimento de água, 98,5 % em coleta de esgotos e 100% de tratamento de esgotos. Isso só foi possível graças ao compromisso da empresa e de funcionários com Hortolândia, refletidos em indicadores muito superiores à média das cidades brasileiras, inclusive superando as metas estabelecidas na Lei Federal 14.026, de 2020.
A SABESP tem uma unidade regional no município com 50 funcionários, com atuação próxima e colaborativa com a administração municipal, enquanto outros serviços essenciais que foram privatizados mostram-se distantes e avessos ao diálogo.
O prefeito Zezé Gomes demonstrou total apoio à manutenção da SABESP como empresa pública e encaminhará moção manifestando o posicionamento oficial da Prefeitura ao Governador, ao Presidente da ALESP e a outras autoridades da administração estadual.