Câmara aprova projeto que facilita privatização do saneamento básico

Por: Victor Ohana

Deputados miram empresas públicas de saneamento básico em projeto aprovado. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira 11, o projeto de lei que facilita a privatização de empresas estatais de saneamento básico. Foram 276 votos favoráveis, 124 contrários e apenas 1 abstenção. Os deputados ainda precisam concluir a votação dos destaques na próxima semana. Em seguida, o texto vai ao Senado Federal.

O projeto atualiza o marco legal do saneamento básico. O texto foi proposto pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e teve como relator, na Câmara, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP). Segundo o Palácio do Planalto, a meta é universalizar os serviços básicos de saneamento até 2033. A expectativa do ministro Paulo Guedes é universalizar em sete anos. O governo diz que não é possível alcançar este objetivo sem a participação privada.

Continue lendo em: https://www.cartacapital.com.br/politica/camara-aprova-projeto-que-facilita-privatizacao-do-saneamento-basico/amp/

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Acervo: SINTAEMA
Destaque

APU na luta contra o proeto de lei nº 3261/2019

Acervo: SINTAEMA A APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp apoiou e esteve presente no Seminário “Os desafios da universalização do saneamento no Brasil”,

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.